Problemas execução aplicativo
Moderador: Moderadores
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigos do fórum,
Estou programando em MiniGUI/Harbour a bastante tempo, e estou tendo um problema que nunca me ocorreu.
Tenho alguns sistemas rodando em produção a vários anos. Sempre atualizo a miniguia para manter atualizado todos os processos de compilação. Utilizo a xdev para isto. Oque esta acontecendo é o seguinte: Compilo o sistema e tudo funciona normalmente. quando clico na minha opção de fechar o sistema, o mesmo pede a confirmação, clico no SIM e o sistema simplesmente não fecha. Congela a tela. Tenho que ir no gerenciador de tarefas e finalizo. Reabro o programa e clico por exemplo em um formulário, ele abre a tela mas não carrega os objetos. Finalizo a tarefa novamente no Gerenciador. Excluo o executável, recompilo o programa tudo volta ao normal, mas as vezes não e tenho que refazer todo o processo.
Já desinstalei vários programas, restaurei o Windows, voltei a versão da miniguia, passei antivírus, combofix, etc, Estou pensando já em formatar meu micro, mas só de pensar em reinstalar tudo de novo, é desanimador.
Alguém tem alguma idéia?
Valeu amigos!
Rogério Momente
LookSystem
Estou programando em MiniGUI/Harbour a bastante tempo, e estou tendo um problema que nunca me ocorreu.
Tenho alguns sistemas rodando em produção a vários anos. Sempre atualizo a miniguia para manter atualizado todos os processos de compilação. Utilizo a xdev para isto. Oque esta acontecendo é o seguinte: Compilo o sistema e tudo funciona normalmente. quando clico na minha opção de fechar o sistema, o mesmo pede a confirmação, clico no SIM e o sistema simplesmente não fecha. Congela a tela. Tenho que ir no gerenciador de tarefas e finalizo. Reabro o programa e clico por exemplo em um formulário, ele abre a tela mas não carrega os objetos. Finalizo a tarefa novamente no Gerenciador. Excluo o executável, recompilo o programa tudo volta ao normal, mas as vezes não e tenho que refazer todo o processo.
Já desinstalei vários programas, restaurei o Windows, voltei a versão da miniguia, passei antivírus, combofix, etc, Estou pensando já em formatar meu micro, mas só de pensar em reinstalar tudo de novo, é desanimador.
Alguém tem alguma idéia?
Valeu amigos!
Rogério Momente
LookSystem
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigos,
Descobri o problema. Esta na Toolbar de meu sistema, o interessante é que este problema acontece apenas no micro de desenvolvimento e apenas em 1 sistema. Testei em outros micro e não acontece. Na Toolbar tem uma opção para sair do sistema, aonde o sistema aciona uma função de fechamento e encerramento do sistema.
Não consigo descobrir de jeito nenhum o problema.
Rogério Momente
Descobri o problema. Esta na Toolbar de meu sistema, o interessante é que este problema acontece apenas no micro de desenvolvimento e apenas em 1 sistema. Testei em outros micro e não acontece. Na Toolbar tem uma opção para sair do sistema, aonde o sistema aciona uma função de fechamento e encerramento do sistema.
Não consigo descobrir de jeito nenhum o problema.
Rogério Momente
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
Momente,
Você tem que ver o changelog da minigui para saber se houve manutenção na toolbar.
Você tem que ver o changelog da minigui para saber se houve manutenção na toolbar.
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
asimoes,
Rodei o sample da pasta C:\MiniGUI\SAMPLES\BASIC\CONTAINERS\TOOLBAR e quando clico na opção close também causa o mesmo problema.
O sistema congela e tenho que fechar no gerenciador de tarefas do windows. Com certeza é algum problema no meu micro, pois em outros micros não da o problema. O resto aparentemente funciona normalmente.
Mas eu gostaria de saber o que é este problema.
Rodei o sample da pasta C:\MiniGUI\SAMPLES\BASIC\CONTAINERS\TOOLBAR e quando clico na opção close também causa o mesmo problema.
O sistema congela e tenho que fechar no gerenciador de tarefas do windows. Com certeza é algum problema no meu micro, pois em outros micros não da o problema. O resto aparentemente funciona normalmente.
Mas eu gostaria de saber o que é este problema.
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
Rogério,
O problema gera log de erro?
Tem como mostrar aqui?
O problema gera log de erro?
Tem como mostrar aqui?
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
asimoes,
Cara, muito estranho, não gera log. Mas consegui resolver sem querer. Desinstalei o Java e reinstalei novamente, pois precisava entrar no sistema do banco pra verificar saldo (as contas não nos deixam!rs) Aí quando retornei ao programa para continuar as implementações - Bingo!!!!, não deu mais a falha, agora fico me perguntando (?) - O que tem a ver o Java com a Toolbar da MiniGUI ?
Lembrando que o problema acontecia apenas neste meu micro de desenvolvimento e na opção de saída do sistema que fica na toolbar e ainda por cima apenas neste aplicativo. Pois utilizo a mesma função padrão em outros aplicativos. kkkk
Cara, loucura! O importante que acabou resolvendo, sem querer!!!
obrigado pela preocupação em me ajudar.
Rogério Momente
LookSystem
Cara, muito estranho, não gera log. Mas consegui resolver sem querer. Desinstalei o Java e reinstalei novamente, pois precisava entrar no sistema do banco pra verificar saldo (as contas não nos deixam!rs) Aí quando retornei ao programa para continuar as implementações - Bingo!!!!, não deu mais a falha, agora fico me perguntando (?) - O que tem a ver o Java com a Toolbar da MiniGUI ?
Lembrando que o problema acontecia apenas neste meu micro de desenvolvimento e na opção de saída do sistema que fica na toolbar e ainda por cima apenas neste aplicativo. Pois utilizo a mesma função padrão em outros aplicativos. kkkk
Cara, loucura! O importante que acabou resolvendo, sem querer!!!
obrigado pela preocupação em me ajudar.
Rogério Momente
LookSystem
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
-
Softwhouse
- Usuário Nível 3

Isso está acontecendo comigo também, desinstalei e instalei o Java e não adiantou. Quando tento fechar o programa trava tudo, as Grids parecem uma carroça, não consigo descobrir aonde está o problema. Testei o mesmo executável em outra máquina e funciona perfeito. Atualizei a Minigui, executei a limpeza de disco, desfragmentei, passei antí-vírus e nada. Acesso os bancos Itaú, Mercantil do Brasil e Banrisul.
Fernando
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Fernando,
Experimente desinstalar todas as versões do java, limpe os registros do windows (ex: regclean do Marco Velasco), reinstale a versão nova do java.
Aqui pra mim resolveu, mas hoje estava dando uma olhada nos samples da MiniGUI (2.4.0) e alguns exemplos, tipo RibbonBar (C:\MiniGUI\SAMPLES\Advanced\RibbonBar) travou do mesmo jeito no momento que cliquei no botão de fechar o sistema.
Realmente tenho notado alguma coisa estranha, mas não consegui descobrir oque realmente causa isto.
qualquer novidade relate aqui, farei o mesmo,
abraço e boa sorte!
Rogério Momenté
LookSystem
Experimente desinstalar todas as versões do java, limpe os registros do windows (ex: regclean do Marco Velasco), reinstale a versão nova do java.
Aqui pra mim resolveu, mas hoje estava dando uma olhada nos samples da MiniGUI (2.4.0) e alguns exemplos, tipo RibbonBar (C:\MiniGUI\SAMPLES\Advanced\RibbonBar) travou do mesmo jeito no momento que cliquei no botão de fechar o sistema.
Realmente tenho notado alguma coisa estranha, mas não consegui descobrir oque realmente causa isto.
qualquer novidade relate aqui, farei o mesmo,
abraço e boa sorte!
Rogério Momenté
LookSystem
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
Ola a todos
este erro nao e do Minigui
e sim do GasPro dos bancos que fica rodando e acaba com
o sistema não e só em programa com minigui e sim na maquina toda
aqui na firma temos que reiniciar o pc quanto entra no banco do brasil e caixa sao os banco que usa este
aplicativo plugin da Gas Pro
este erro nao e do Minigui
e sim do GasPro dos bancos que fica rodando e acaba com
o sistema não e só em programa com minigui e sim na maquina toda
aqui na firma temos que reiniciar o pc quanto entra no banco do brasil e caixa sao os banco que usa este
aplicativo plugin da Gas Pro
Daniel
Harbour + Minigui + dbfcdx
Marinas-Gui Pena que parou o suporte
Harbour + Minigui + dbfcdx
Marinas-Gui Pena que parou o suporte
-
Softwhouse
- Usuário Nível 3

Daniel, já havia desconfiado deste plugin do banco Itaú. Parece que a coisa é por aí mesmo. Desinstalei o guardião 30hs e reinstalei novamente. Resultado: O sistema rodou tranquilamente. Desinstalei a Minigui e tentei reinstalar, travou tudo, este programa não está respondendo.
Fernando
É por isso que o Itaú recomenda agora o uso do aplicativo itaú, que dispensa o uso deste plugin que gera alguns problemas inconvenientes.
-
Softwhouse
- Usuário Nível 3

Mas e agora, não consigo desinstalar esses plugins. Criei uma nova conta de usuário e funciona perfeitamente.
Fernando
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Bingo!
Matou em cima, dias antes de começar a dar estes problemas, houve uma tentativa minha em instalar o plugin do Banco do Brasil e deu erro na instalação, depois disso acebei desistindo de instalar, mas nem imaginei que daria este problema.
com certeza é isto!
Abraço a todos.
Rogério L. Momenté
LookSystem
Matou em cima, dias antes de começar a dar estes problemas, houve uma tentativa minha em instalar o plugin do Banco do Brasil e deu erro na instalação, depois disso acebei desistindo de instalar, mas nem imaginei que daria este problema.
com certeza é isto!
Abraço a todos.
Rogério L. Momenté
LookSystem
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
-
Softwhouse
- Usuário Nível 3

Momenté, fiz o seguinte:
Executei o MsConfig, fui na guia Serviços e desativei Gbp Service da Gás Tecnologia. Resolveu.
Abraços
Executei o MsConfig, fui na guia Serviços e desativei Gbp Service da Gás Tecnologia. Resolveu.
Abraços
Fernando
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Boa dica,
Valeu!
Valeu!
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br