GRID: Problema em usar imagens nos cabeçalhos

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

NiltonGM
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por NiltonGM »

nilton_grid.rar
(4.27 KiB) Baixado 118 vezes
Amigos,
Estou com problema para fazer uma imagem aparecer no cabeçalho de uma Grid, atribuo a imagem em tempo de execução ao componente Empresas.Grid_Emp.HeaderImages(1) := 'icones\grid\' + iif( lFlag1, 'up.png', 'down.png' ), no evento OnHeadClick ({{|| grid_EmpID_OnHeadClick()},{|| grid_EmpRazSocial_OnHeadClick()},{|| grid_EmpNomeFanta_OnHeadClick()}})
A propriedade HeaderImages do componente Grid é limitada, eu uso a IDE HMG 3.3.0 e é criado o Form automático (.Fmg)
Ao clicar no cabeçalho da coluna na Grid, eu dou um novo select com order by conforme a Flag, crescente ou decrescente, até aqui funciona muito bem (carrego a grid), nesse ponto eu atribuo uma imagem ao cabeçalho para indicar que aquela coluna está ordenada.
O estranho é que a imagem só aparece na primeira coluna qdo ordena, nas demais qdo é clicada no cabeçalho apenas ordena e a imagem não aparece.
Tentei preencher a propriedade HeaderImages com imagem para todas as colunas, só q esse campo tem limite e acontece um fato curioso após preencher até o limite no componente IDE, depois em tempo de execução ao clicar em qualquer cabeçalho que não seja o primeiro, nenhuma imagem aparece, mas ao clicar no primeiro cabeçalho, a Grid mostra as imagens em todas as colunas até o limite que foi colocado em HeadImages.
Anexo segue o fonte para análise.

Obrigado.
Nilton Medeiros
nilton@sistrom.com.br
Daniel
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Daniel »

Oi
Nilton

e so voce criar uma imagem em branco com o mesmo tamanho que voce esta usando